Campanha aborda a Violência contra a Mulher

por Assessoria de Comunicação publicado 12/03/2018 17h52, última modificação 02/08/2021 16h20

A equipe da Escola do Legislativo, coordenada pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), promoveu, no  sábado (10), a primeira campanha do ano de 2018. A sensibilização foi a respeito do tema “Violência contra a Mulher” em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A campanha foi iniciada pela manhã na Feira Livre de Viçosa e teve continuidade no Calçadão Arthur Bernardes até o meio dia. Com a participação de cerca de 15 alunos do COLUNI integrantes do Parlamento Jovem e membros do Grêmio da Instituição, além dos parlamentares idosos Maria Ângela e Francisco, foi possível abordar quase 3 mil cidadãos sobre a temática da violência contra a mulher. Foram distribuídos 1200 adesivos e 2000 folders com informações a respeito do tema.

Como proposta, o Parlamento Jovem 2018 traz a discussão. A meta da equipe da Escola do Legislativo é realizar nove campanhas ao longo do ano. Durante o próximo mês, o tema abordado será a acessibilidade, com ênfase no braile e libras.

 

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi