CMDPD se reúne na Escola do Legislativo

por Assessoria de Comunicação publicado 11/05/2018 00h00, última modificação 02/08/2021 16h20

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) se reuniu na quinta-feira (10) na Escola do Legislativo. O encontro simbolizou a efetivação da parceria que vem sendo fortalecida entre o CMDPD e a Câmara Municipal de Viçosa. Também foi apresentada aos conselheiros a  intenção de criação de um Fundo para o Conselho, a fim de arrecadar recursos para as atividades do órgão em prol da pessoa portadora de deficiência.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), participou da reunião e reafirmou o compromisso de abrir ainda mais a estrutura da Câmara para ser utilizada pelos cidadãos. Para Carlitos, a parceria vai além da cessão do espaço para reuniões, pois aproxima o Poder Legislativo das demandas dos cidadãos. “Vamos fazer o possível, dentro dos limites da legislação, para dar apoio ao Conselho e a toda a população”.

O representante da Câmara no CMDPD, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), disse que a criação de um Fundo deve partir de projeto de lei do prefeito. “Nós vamos reforçar esse pedido na Câmara por meio de Indicação ao Executivo, enviando inclusive a minuta de um projeto para agilizar a questão”.

A Escola do Legislativo funciona na Rua Artur Bernardes (Calçadão), 95, 5º andar, Centro. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é a segunda entidade a firmar esse tipo de parceria. Desde o início do ano, a UMAB (União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa) também realiza suas reuniões na sede da Escola. “Esse espaço é do povo e deve ser usado por ele”, enfatizou o Presidente Carlitos.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi