Escola do Legislativo participa de oficina de Inovação e Empreendedorismo

por Assessoria de Comunicação publicado 05/05/2018 15h35, última modificação 02/08/2021 16h20

O Vereador e Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), e a servidora Paula Murno participaram na quinta-feira (03) da Oficina do Ecossistema Local de Inovação, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi reunir todos os atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo em Viçosa, incluindo o poder público, universidades, incubadoras e empresários para desenvolver e esquematizar a inovação tecnológica na cidade.

O Gerente do Sebrae, Anízio Dutra Vianna, ressaltou a importância de unir os atores que promovem inovação na cidade para construir um programa de desenvolvimento em inovação tecnológica. “Viçosa tem recursos e conhecimento, ou seja, todos os ativos necessários para a criação de um ecossistema.”

Segundo o Analista Técnico do Sebrae, Galvão Borel Emerick, a interação entre todas essas organizações, empresas e setores cria um conceito novo ao reunir todo esse tecido empresarial em um mesmo território. “Esse é o primeiro passo de um trabalho que vai ser continuado e reformulado ao longo do tempo para chegar em um plano maior e decidir o futuro de Viçosa. A partir do momento que o Ecossistema pensar no plano de ações, a gestão pública saberá onde canalizar recursos para o desenvolvimento local.”

Para Geraldão, a meta de trabalhar ações deve incutir nas pessoas a vocação de Viçosa enquanto grande Polo Tecnológico. “O momento foi altamente enriquecedor e contou com muitas cabeças pensantes, pessoas envolvidas que contribuíram significativamente para elencarmos um cenário geral atual e vislumbramos perspectivas futuras”, concluiu o vereador.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi