Parlamentares idosos realizam blitz educativa

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2018 10h05, última modificação 02/08/2021 16h20

Os parlamentares idosos participaram, na quinta-feira (12), de um evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social com a participação do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI), CRAS e CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), contou com cerca de 150 participantes que fizeram passeata, dançaram forró e assistiram uma palestra da Defensora Pública Ana Flávia Soares Diniz.

Ainda dentro da ação, o Projeto Parlamento do Idoso realizou uma blitz educativa. Os integrantes trouxeram uma faixa representando o ato e distribuíram panfletos produzidos pelo PMTI a respeito do tema.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) considerou que “a sensibilização promovida pela blitz educativa foi uma ação que possibilitou a inclusão de outras pessoas no movimento. “Os parlamentares idosos estão muito comprometidos com a causa e a defesa dos seus direitos.”, disse. O vereador ainda parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela mobilização.

Creuza Silveira Batista, Presidente do Parlamento do Idoso e integrante do PMTI, também ficou satisfeita com os resultados: “o Parlamento pôde participar do evento em defesa do Estatuto do Idoso e ainda incluir a participação das pessoas que não puderam estar presentes com a realização da blitz educativa.”, afirmou.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi