Parlamento do Idoso promove dinâmica

por Assessoria de Comunicação publicado 15/05/2018 16h10, última modificação 02/08/2021 16h20

O Parlamento do Idoso se reuniu na quarta-feira (09), na Escola do Legislativo. O objetivo do encontro foi promover a integração entre os parlamentares e também estimulá-los a levantarem propostas relacionadas à Lei nº 2.588/2016, que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, utilizando os partidos temáticos da Acessibilidade, Ecologia, Solidariedade, Saúde e Direitos Humanos, para permearem os debates, conforme proposto no início do projeto.
O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), concluiu que os participantes do projeto estão altamente empoderados e agora precisam focar nas demandas da população idosa. “O projeto precisa entrar numa nova fase: A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, disse.
Luiz Carlos Silva, Parlamentar Idoso, observou a participação e envolvimento dos parlamentares, e disse que foi bastante produtiva, já que a oficina suscitou questões como: a necessidade de um médico geriatra; vagas para idosos em estacionamentos; mais segurança em vias públicas, comércio e bancos, além de propostas voltadas para o esporte e lazer na terceira idade. “É importante que todos os participantes do projeto se atentem para as necessidades da população idosa”.
Na próxima quarta-feira (16), os parlamentares irão se reunir com o Prefeito Ângelo Chequer, para apresentarem as demandas do Projeto Parlamento do Idoso e propor a assinatura do termo Cidade Amiga da Pessoa Idosa.

Texto: Jaqueline de Holanda
Foto: Cleomar Marin