Parlamento Jovem Viçosa é lançado oficialmente na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 26/03/2018 09h22, última modificação 02/08/2021 16h20

Em atividade desde o início do ano, o Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa já cumpriu algumas etapas: a fase de adesão das escolas, a mobilização dos alunos, a aula inaugural e agora, o lançamento oficial do projeto. A solenidade foi realizada durante a reunião Ordinária da terça-feira (20).

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da PUC/MG, desenvolvido em parceria com as câmaras municipais de todo o Estado. Em 2018, 88 cidades participam do Parlamento Jovem. Agregadas em 16 polos, Viçosa está inserida no Polo Zona da Mata II/Caparaó, sob a coordenação de Juiz de Fora, e conta com a participação de sete escolas: E.E. Alice Loureiro; Colégio de Aplicação da UFV (COLUNI); Colégio Carmo; E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT); E.E. Santa Rita de Cássia; E.E. José Lourenço de Freitas; e E.E. Raul de Leoni.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), saudou as escolas, professores, e em especial os alunos: “Agradeço as escolas que aderiram ao projeto neste ano, sabemos da responsabilidade e seriedade do trabalho a ser desenvolvido junto à Escola do Legislativo. Aos alunos, que fazem o projeto acontecer, deixo o meu reconhecimento”. O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), agradeceu às escolas que aderiram a essa edição do PJ e falou sobre o tema de 2018: “todos os dias, mulheres são mortas por consequência de violência. É pauta, é ordem do dia e a Mesa Diretora da Casa, com sensibilidade e participação efetiva nos trabalhos, se manteve nesse projeto”, disse.

Fonte: ASCOM/CMV