Segundo aulão do Parlamento Jovem acontece na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 29/05/2018 09h00, última modificação 02/08/2021 16h20

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa promoveu na sexta-feira (25) o segundo ‘aulão’ do Parlamento Jovem 2018, que traz como tema a “Violência contra a Mulher”. Aproximadamente 30 jovens participaram da aula ministrada por Luana Cristina de Oliveira, estagiária da Assembleia Legislativa de Minas e da Prefeitura Municipal de Viçosa; e Marina Parreira Alves Coelho, economista formada pela Universidade Federal de Viçosa e secretária de gabinete na Prefeitura Municipal de Viçosa.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) abriu o evento falando sobre a relevância desse tipo de debate para a formação dos alunos. “Temos a oportunidade de receber estudiosas sobre a violência contra a mulher nos espaços institucionais de poder (um dos subtemas do projeto), que também já vivenciaram essas situações nesses espaços”, disse.

As palestrantes ficaram satisfeitas com o resultado do evento e a participação dos alunos. “O ambiente foi muito propício ao debate em razão do grande número de participantes e o interesse deles pelo tema. O que mais me chamou atenção foi a quantidade de meninos que participaram e discutiram um assunto que tem como foco a mulher”, afirmou Luana. “Os alunos foram muito participativos, fizeram muitas perguntas que promoveram o debate sobre o tema e, por isso, a aula se desenvolveu como uma conversa. É muito importante que esse tipo de discussão seja promovida mais vezes”, completou Marina.

No dia 25 do próximo mês será realizado o Encontro Regional em Juiz de Fora, cidade-pólo do Parlamento Jovem na região.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Guilherme Salgado