Câmara encaminha moção de repúdio ao Presidente do SINFUP

por vca — publicado 10/12/2014 13h02, última modificação 11/03/2016 09h08
10/12/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (09), a pedido do Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) e assinada por todos os Vereadores foi encaminhada moção de repúdio ao Presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Viçosa (Sinfup), Cirilo Iria Pereira, pela atitude agressiva e desrespeitosa contra a Vereadora Maura Fontenelle Soares (PSDB), em reunião que discutia o projeto de lei de alteração das regras da eleição do Conselho Deliberativo do IMAS.

Durante o seu pronunciamento, a Vereadora relatou que em reunião com a comissão de eleição do IMAS, se sentiu desrespeitada pelo Presidente do Sinfup. “Estava na reunião como vereadora e servidora da Prefeitura e me senti ofendida verbalmente, quando o mesmo se referiu a mim aos berros e pronunciou palavras de baixo calão.”

Ela pontuou que se manteve até o final da reunião no aguardo de uma retratação, “que infelizmente não aconteceu. Esclareço que participei da reunião com o intuito de explicar as alterações na lei, visto que acompanhei o processo de discussão e votação da matéria e não esperava ser insultada como servidora e autoridade”.