Campanha contra o assédio as mulheres é divulgada na Câmara

por vca — publicado 10/12/2014 11h50, última modificação 11/03/2016 09h08
10/12/2014

Com cartazes reflexivos acerca da violência e assédio contra as mulheres, a representante do Coletivo Feminista Vagas Profanas da UFV, Isabella Leal fez uso da tribuna da Câmara para falar sobre o tema, na reunião ordinária da terça-feira (09).

“Venho tratar de um assunto importante que tem sido evidenciado: os assédios nas ruas e a violência contra a mulher. Nós, do Coletivo Feminista da universidade, as representantes do Coletivo Feminista da cidade, o Levante Popular da Juventude, e mulheres autônomas, estamos criando a campanha O Grito das Mulheres para evidenciar os casos de assédios que ocorrem com frequência na nossa cidade”, salientou Isabella.

Ela ressaltou os dados vindos das Casas das Mulheres. “2.501 mulheres denunciaram casos de violência na cidade contra mulheres, além de diversos relatos de estudantes e moradoras nas redes sociais de homens abordando as mulheres com violência tanto verbal, quanto física, e todas nós sabemos como esse tipo de assédio, de violência ao nosso corpo, a nossa privacidade, a nossa intimidade é grave e deve ser corroborado e colocado em pauta.”

Isabella pediu apoio dos Vereadores e da população na participação da Campanha. “Iremos promover palestras, panfletagens e outras ações para conscientização da população. Peço ajuda nessas discussões e na propagação da palavra de que o assédio é uma violência grave e psicológica, que muitas vezes é tido como normal. Não é normal olhar para o corpo de uma mulher como se ela fosse um objeto, não é normal abordar uma mulher desconhecida”, refletiu.

Para finalizar, a estudante ainda destacou a importância de encorajar as mulheres a denunciarem. “Estamos diante de uma situação preocupante, que deve ser levada a sério e não ser vista como normal, temos que educar a população para que esse tipo de atitude não venha acontecer.”

Campanha contra o assédio as mulheres é divulgada na Câmara (TRIBUNA)