Estudantes visitam Câmara Municipal

por vca — publicado 08/12/2014 11h39, última modificação 11/03/2016 09h08
08/12/2014

A Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) recebeu a visita de dos alunos do quarto ano da Escola Estadual Madre Santa Face, na manhã desta segunda-feira (08), com intuito de apresentar o Legislativo Municipal, explicar seu funcionamento e retratar situações do município.

Na oportunidade, os estudantes puderam interagir no Plenário e apontar as demandas e necessidades recorrentes visualizadas em seus bairros. Eles ainda conheceram a estrutura de cada departamento da Câmara.

A visita faz parte de umas das atividades do Projeto Educação Urbana, desenvolvido pelos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Educação da Universidade Federal de Viçosa. O projeto tem como objetivo despertar em estudantes de séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas o interesse pelas questões urbanas, preparando alunos-cidadãos para conhecerem e conviverem no espaço público.

A Vereadora, e também educadora, Marilange destacou a importância de projetos com esse intuito para o entendimento do funcionamento da administração da cidade e desenvolvimento da formação cidadã das crianças.
A visita foi acompanhada pela Coordenadora da Escola Madre Santa Face, Juliana e pelos professores do projeto Educação Urbana, Jansen Faria, Sílvia Mariana e Juliana Albuquerque.