Parlamentares participam de formatura do PROERD

por vca — publicado 11/12/2014 16h15, última modificação 11/03/2016 09h08
11/12/2014

A Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) e a Vereadora Heloísa Gomes (PHS) compuseram a mesa da cerimônia da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) de Viçosa desenvolvido pela Polícia Militar, na última quinta-feira (10). O Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) também participou do evento.

O Programa, de iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, busca ensinar noções básicas de cidadania, prevenir o uso e abuso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência. Os alunos do 5° ano do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais da cidade participam do projeto que objetiva preparar as crianças a evitarem tais problemas logo que estão entrando na adolescência.

A Vice-Presidente, e Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública, Marilange salientou a relevância do PROERD para a conscientização das crianças, “esse trabalho auxilia na formação cidadã e também na prevenção do uso de drogas, consequentemente, contribui para a segurança pública da nossa cidade”.

Participaram da cerimônia, o Prefeito Ângelo Chequer; o Comandante do 21° Batalhão da PM, Tenente Coronel Lúcio Mauro Campos; o Comandante da 97ª Cia da PM de Viçosa, Major Giovani do Carmo Ramos; o Promotor Público, Gabriel de Mendonça; a Reitora da UFV, Nilda de Fátima; o Diretor de Logística e Segurança da UFV, Belmiro Zamperlini; a Presidente do CMDCA, Vera Saraiva; a Sargento Ivone Barbosa; a instrutora do PROERD, Cabo Fernanda Ribeiro; e demais militares e autoridades.