Vereador participa da X Edição do Concurso de Qualidade de Café da Região de Viçosa

por vca — publicado 09/12/2014 10h59, última modificação 11/03/2016 09h08
09/12/2014

O Vereador Lidson Lehner (PR), representante do Legislativo no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, participou da cerimônia de encerramento e premiação dos ganhadores do X Concurso de Qualidade de Café da Região de Viçosa, promovido pela EMATER-MG, na última quarta-feira (04).

Na décima edição anual em 2014 o concurso realizado pela EMATER-MG com importante parceria com empresas e instituições da região, como a UFV, FUNARBE, Centro de Excelência do Café - Matas de Minas e Banco do Brasil, já se consolidou como importante instrumento de estímulo aos cafeicultores e de divulgação dos bons cafés da Região de Viçosa.

Conforme depoimentos de alguns dos produtores, o Concurso Regional da EMATER-MG, iniciado em 2003, representou a porta de entrada no mundo dos cafés de qualidade.

Como o produtor de Araponga, Roberto Carlos de Miranda, que ganhou o Concurso Estadual da EMATER/MG deste ano, na modalidade café de seca natural, divulgado dia 27 de novembro, em uma solenidade realizada em Patos de Minas.

Os primeiros lugares do X Concurso de Qualidade de Café da Região de Viçosa foram os cafeicultores Adenilson José Godinho, de Ervália, na modalidade Café de Seca Natural e Vanderlei Leocádio, também de Ervália, na modalidade Café Cereja Descascado.

O evento foi prestigiado por autoridades, técnicos, professores e produtores rurais de toda a região. Na foto (esquerda p/ dir), os representantes do Departamento de Agricultura de Viçosa, Itamar de Paula e Marcos Fialho;o Vereador Lidson Lehner (PR); a Gerente Regional da Emater-MG, Rafaela Pinheiro; o Presidente do CMDRS, Antônio Pontes; e o Subsecretário do Estado de Agronegócio, Antônio Carlos Xavier da Gama, representante do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo.

Informações: EMATER-MG