Vereador solicita alteração no horário do transporte para portadores de câncer em tratamento

por vca — publicado 17/12/2014 11h00, última modificação 11/03/2016 09h08
17/12/2014

Na terça-feira (16), o Presidente da Comissão de Saúde da Casa, Edenilson Oliveira (PMDB) recebeu em seu gabinete duas portadoras de câncer que fazem tratamento em Muriaé. “Segundo elas, o problema do carro que levam os portadores em tratamento a Muriaé ainda não foi solucionado. Sendo assim, está sendo disponibilizado apenas um carro, e as pessoas que fazem o tratamento no período da manhã esperam até o fim da tarde para retornar a Viçosa”, pontuou o Vereador.

De acordo com Edenilson, elas relataram que essa rotina tem sido cansativa para os pacientes. Na reunião ordinária, o Vereador solicitou por meio da indicação de n° 399/2014 que o Prefeito verifique junto ao órgão competente a possibilidade de disponibilizar transporte no período da manhã e tarde para as pessoas que fazem tratamento no Hospital Cristiano Varela, em Muriaé, tendo em vista que o transporte é oferecido só uma vez por dia.

“Considerando o número de pessoas que fazem tratamento em Muriaé, a disponibilização de mais um horário de transporte, facilitará a vida das pessoas que passam por esse momento tão delicado”, justificou Edenilson.

O Secretário de Governo, Luciano Piovesan que estava presente na reunião ordinária, informou que desde terça-feira (16) tem ido dois carros em turnos diferentes para Muriaé.

O Presidente da Comissão de Saúde também fez outras duas indicações, requerendo que a Prefeitura encaminhe relatório com informações a respeito das ambulâncias do Município e também pedindo a Secretaria de Saúde que continue a disponibilizar o suplemento ensure a uma criança de oito anos, que sofre de Adrenoleucodistrofia, “Doença de Lorenzo”.