Vice-Presidente do COMAD presta contas das atividades

por vca — publicado 17/12/2014 13h53, última modificação 11/03/2016 09h08
17/12/2014

O Vereador Alexandre Valente (PSD), Vice-Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) apresentou um relatório das atividades do Conselho durante o ano de 2014, na reunião ordinária da terça-feira (16).

Ele destacou o trabalho da Presidente do COMAD, Anna Christina Clímaco e dos demais conselheiros empenhados nas políticas públicas contra as drogas no município.

O COMAD esteve presentes em reuniões do Fórum Intermunicipal de Articulação da Rede de Atendimento às Crianças e Adolescentes de comarca de Viçosa; na discussão do Projeto de Lei de Concessão de Subvenções às entidades; e no Seminário da Rede Integrada de Políticas sobre drogas – RICOMAD, realizado no dia 12 de dezembro, na Terra da Sobriedade, em Belo Horizonte.

O Conselho desenvolveu diversas parcerias como: o Projeto Comunidade Ativa, “que aborda a temática do consumo de drogas no município e suas consequências sociais, o resgate à cidadania, e busca oferecer às comunidades de risco, alternativas para a solução de seus problemas sociais, enfocando ações preventivas”; e com a Secretaria Municipal de Educação, “em que foram desenvolvidos o Concurso de Frases das Escolas Municipais e a Caminhada do Dia Mundial sem Tabaco”.

Além disso, o COMAD promoveu capacitação para Conselheiros Municipais Multiplicadores de Prevenção e Audiência Pública para Discussão de Diretrizes para elaboração do Programa Municipal de Políticas sobre Drogas – PROMAD.

O Vice-Presidente do COMAD ainda salientou as criações das Comissões para Elaboração da Minuta do Projeto de Lei do PROMAD; para a visita ao Centro de Prevenção, Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social do Dependente Químico – “Sítio de Amor e Esperança Jesus é o Caminho”; e para a visita à Comunidade Terapêutica Divina Providência, no dia 21 de novembro de 2014.