Viçosa poderá ser contemplada em novo edital do Minha Casa Minha Vida

por vca — publicado 17/12/2014 11h19, última modificação 11/03/2016 09h08
17/12/2014

O Prefeito Ângelo Chequer e o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B), fizeram uma visita à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Juiz de Fora, na terça-feira (16), com o objetivo de pleitear novas casas populares para Viçosa pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Segundo o Presidente da Comissão da Casa responsável por acompanhar o Programa, o município de Viçosa tem um déficit habitacional de cerca de 500 moradias. Idelmino anunciou na reunião ordinária, que inicialmente, a cidade será contemplada com 200 unidades. “Até o final de janeiro de 2015, duas construtoras do município estarão aptas para construção das Casas Populares”.

O Vereador pontuou que as novas casas populares devem ser construídas próximas aos conjuntos habitacionais São Francisco de Assis (Coelhas) e Sol Nascente, com o intuito de alcançar uma meta populacional para conquistar, junto ao Governo, uma verba específica para investimento em infraestrutura local, como construção de postos de saúde e creches.

O Prefeito Ângelo Chequer informou que este número pode chegar a 700 casas populares até o final do ano. Ele também disse que aguarda o edital que será publicado em janeiro com a relação dos municípios contemplados.

Participaram da reunião, o Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Guilherme de Campos; o Gerente da plataforma de Construção Civil, Esly Kelmer da Silva; e o Superintendente Regional do Sudeste de Minas, Fábio Solano Queiroz Mendes.