Presidente participa de cerimônia do Minas Comunica II

por CamaraMunicipal — publicado 14/01/2014 16h29, última modificação 11/03/2016 09h08
13/01/2014

O lançamento foi realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O Programa Minas Comunica II tem como objetivo levar cobertura celular aos distritos dos municípios de Minas Gerais.

Nesta segunda etapa, o Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações, o Minas Comunica II, visa implantar o serviço de cobertura celular e comunicação de dados em 692 distritos de 359 municípios mineiros, onde vivem cerca de 1,17 milhão de pessoas.

Durante a cerimônia, o governador Antonio Anastasia destacou o papel social e econômico do programa. "O Minas Comunica II é uma sequência de um trabalho já realizado com muito sucesso pelo então governador Aécio Neves ao levar o sinal de telefonia celular para a sede dos municípios que não tinham esse serviço. Agora estamos levando para a sede dos distritos, ou seja, para a área rural dos municípios. O sinal de telefonia celular hoje significa não só conforto, segurança, mas, fundamentalmente, para o homem do campo e para o produtor rural, oportunidades de negócios, informação, acesso às notícias e, é claro, prosperidade e desenvolvimento", afirmou o governador.

Com investimentos previstos no valor de R$ 138, 4 milhões, a meta é, até o final deste ano, levar o serviço de telefonia celular a 50% desses distritos. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016.

Na foto (em destaque), o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado e o diretor da Casa que participaram do evento.

(Fotos Mônica Bernardi)

ImagemGovernador