Câmara institui frente parlamentar em favor da acessibilidade e mobilidade urbana no município

por vca — publicado 02/04/2014 11h00, última modificação 11/03/2016 09h08
02/04/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (01), por meio do requerimento de n° 012/2014, de autoria do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), foi criada a frente parlamentar em favor da acessibilidade e mobilidade urbana em Viçosa. O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) indicou os Vereadores Geraldão, Geraldo Deusdedit (PSDC) e Edenilson Oliveira (PMDB) para compor a frente.

O Vereador Geraldão salientou que a criação desta frente é um dos encaminhamentos da Audiência Pública que debateu acessibilidade e mobilidade urbana. “A intenção é que possamos lutar mais a fundo nesta questão. A frente pode vim a dialogar diretamente com os representantes da Casa que estão junto à elaboração do Plano Diretor. É uma luta do município e acredito que com essa institucionalização do tema obteremos mais resultados e representatividade.”

Ele ainda fez indicações oriundas da Audiência Pública. Por meio da indicação de n° 080 solicita a Secretaria de Obras reparos no calçamento e se houver a possibilidade seja realizado o asfaltamento da Rua Joaquim Andrade, no bairro Santa Clara, tendo em vista que moram cadeirantes na localidade. Pela indicação de n° 081 requer a colocação de faixas de pedestres nas proximidades da Univiçosa. E a indicação de n° 082 pede a colocação de piso podotátil no Calçadão e Calçadinho.