Criação do Conselho Consultivo do Monumento do Parque do Cristo é aprovada em primeira votação

por vca — publicado 30/04/2014 11h56, última modificação 11/03/2016 09h08
30/04/2014

Os Vereadores aprovaram em primeira votação, por unanimidade, na reunião ordinária da terça-feira (29), o projeto de lei de n° 014/2014 que dispõe sobre a criação do Conselho Consultivo do Monumento do Parque do Cristo, de autoria do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão-PTB).

O Conselho tem caráter deliberativo integrado paritariamente por representantes do Poder Público da esfera Federal, Estadual e Municipal, e da Sociedade Civil.

De acordo com a justificativa do Vereador Geraldão, “o Parque do Cristo possui um capítulo a parte na tentativa de espaço público junto à natureza”. O espaço de fácil acesso para a população e situado próximo de vários aparelhos públicos é marcado por perda de recursos de projetos aprovados e quando iniciadas atividades para sua revitalização, a falta de um órgão específico para sua gestão contribui para os fracassos das tentativas.

“Dessa forma para possível alteração desta panorâmica visualiza-se a criação de um Conselho Consultivo e deliberativo para implementações de ações e atividades no Parque. Por se falar em política pública é importante à democracia, com a participação de vários setores da sociedade”, pontuou o autor do Projeto.

Ele ainda salientou que está previsto no Plano Plurianual (PPA) dotações orçamentárias específicas para o Parque do Cristo. “O Conselho é um mecanismo legítimo de gerenciar essa verba, possibilitando melhorias no espaço e amenizando em partes a demanda de áreas de turismo, lazer e espaço de vivência para as famílias do município”.