Obras em atraso é tema de discussão na Câmara

por vca — publicado 14/04/2014 17h24, última modificação 11/03/2016 09h08
14/04/2014

Na última quarta-feira (09), a pedido do Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT), os Vereadores se reuniram com o Secretário de Obras, Vicente Alvim e de Finanças, Luiz Mauro Cordeiro para tratar das obras do município que estão em andamento.

A discussão principal foi com relação às obras ainda não concluídas da sede do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML), da Escola Municipal Dr. Juscelino Kubitschek, na Barrinha e da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, no Bairro Nova Viçosa.

O Secretário de Obras, Vicente Alvim deu um panorama geral do andamento das obras. Segundo ele, na sede do Corpo de Bombeiros ainda falta à impermeabilização da piscina; no IML faltam a parte elétrica, drenagem e captação de água; já na Escola do Nova Viçosa um dos motivos para o atraso nas obras foram que algumas paredes tiveram que ser demolidas, além de realizar drenagem e para finalizar a obra será necessário um aditivo; e a Escola da Barrinha as obras estão sendo realizadas com recurso próprio e  permanecem atrasadas.

Ele ainda pontuou que para a construção da sede do Corpo de Bombeiros foi encaminhado um recurso do Governo Estadual, totalizando um milhão e cinquenta mil reais, contudo o recurso não contempla 100% da obra, ficando a cargo da Prefeitura cobrir. Vicente expôs que uma parte do recurso não foi liberado pela Caixa Econômica Federal, visto que o sistema precisa ser alimentado e como trocaram a chave de acesso, não estão conseguindo fazer essa atualização.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado solicitou que os Presidentes da Comissão de Obras e Serviços Públicos e de Educação, Vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) e Idelmino Ronivon (PC do B), respectivamente, acompanhem e fiscalizem as obras e busquem intervenção junto a Caixa para tentar solucionar a questão do recurso.

Luis Eduardo também pediu para que o membro da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) acompanhe o lado financeiro das obras.

Ele ainda demandou que o Secretário de Obras envie documentos e informações das obras para ver o que a Câmara pode ajudar com relação a essas demandas.

Além dos citados, participaram da reunião o Vereador João Januário (PR); o Controlador do Município, José Paulo Sant´Ana e o Procurador Adjunto do Município, André Chiapeta.