Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos apresenta relatório de vistorias em obras do município

por vca — publicado 30/04/2014 13h45, última modificação 04/08/2016 09h18
30/04/2014

O Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Helder Evangelista (Cherinho-PHS) apresentou um relatório da vistoria realizada em várias obras do município, na reunião ordinária da terça-feira (29).

“Visto que não fomos atendidos com relação ao pedido de documentos (projeto básico, processo licitatório e cronograma de execução da obra) relativos às obras em execução no município, o que impossibilita uma análise técnica detalhada e possível avaliação se o que foi visto corresponde ao que consta no projeto, e no que foi efetivamente contratado, no dia 24 de abril, juntamente com o Vereador João Januário Ladeira, o Secretário de Obras Vicente Alvim e assessores da Casa, realizamos vistoria nas obras”, iniciou Helder.

Segundo o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, no Posto de Perícia Integrada foi verificado que a obra se encontra em fase final, visto que falta algum apoio relativo à captação de água pluvial ao redor da obra e que a parte elétrica falta ser concluída, “no momento que fomos ao local não havia ninguém trabalhando o que impossibilitou adentrarmos, o que foi observado foi pela parte externa”, ressaltou.

Helder pontuou que houve uma alteração no projeto inicial da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, do bairro Nova Viçosa, “inicialmente seria uma reforma no que já existia, mas uma parte precisou ser demolida e iniciada do zero. Como não tivemos acesso a nenhum tipo de documento até o momento, fica impossível saber se as alterações constam no projeto licitado. Notamos que parte da obra se encontra na fase de embolso das paredes, e foi dito pelo Secretário de Obra que a parte antiga da Escola que ainda está funcionando, terá que ser demolida futuramente para construir novas instalações”.

Ele ainda relatou o fato acontecido durante a visita, que presenciou atitude suspeita de alguns elementos e reforçou a prioridade da construção do muro ao redor da Escola para segurança dos alunos, professores e funcionários.

Por meio da representação de n° 021/2014, encaminhada ao Comandante da 97ª Cia Especial da Polícia Militar, Major Giovane Ramos, o Vereador requer que seja promovido o patrulhamento de todas as escolas do Município com intuito de coibir a ação de elementos que não são alunos das escolas, “pelas denúncias recebidas e pelo fato presenciado na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva eu faço esse apelo”, justificou.

A creche do bairro Nova Viçosa, o Vereador descreveu que está em fase final, restando apenas pintura e alguns arremates finais. “Contudo, foi observado que não há muro nas laterais e nem cerca, o que é um problema, visto que segundo informações por diversas vezes foi observado pessoas utilizando o espaço para fins ilícitos”, afirmou Helder.

Na construção da sede do Corpo de Bombeiros, também em fase final, percebeu-se a necessidade de melhoria no calçamento de entrada.

Já a Escola Municipal Dr. Juscelino Kubitschek, na Barrinha, encontra-se em fase de acabamento. “O pavimento térreo está quase concluído, porém nos foi informado que o pavimento superior será feito posteriormente, sem data prevista”, destacou.

E a última obra vistoria, foi a construção da Ponte de acesso a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Barrinha que está em fase de preparação das cabeceiras, tendo as sapatas de sustentação já concluídas.

“Por fim, aguardamos a documentação, para que possamos fazer uma avaliação mais técnica e assim cumprirmos com o nosso papel de Legislativo em fiscalizar os gastos do dinheiro público”, finalizou o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Helder Evangelista.