Reunião com Executivo define encaminhamentos para a obra da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva

por vca — publicado 03/04/2014 16h56, última modificação 11/03/2016 09h08
03/04/2014

Dando continuidade às discussões relativas à obra da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, lideranças de diversas áreas se reuniram no Gabinete do Prefeito, na manhã da última terça-feira (01).

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) destacou a necessidade de se entregar a obra completa e também o piso da quadra.

O Prefeito, Celito Sari alegou que a escola e a comunidade devem trabalhar juntas, uma vez que, em visita à Escola detectou que alguém havia feito um buraco na cozinha e entrada.

A Diretora da Escola, Jaqueline dos Apóstolos disse que a Escola fica toda aberta, pois não possui muro, “o que facilita a entrada de todo tipo de vândalo e mesmo a comunidade sendo participativa, é necessário oferecer o mínimo de segurança”.

Segundo Jaqueline, há três salas novas em condições de uso, além da cozinha, mas tais ambientes estão inativos por falta de grade.

Celito salientou que o muro será prioridade e irá ser construído, e também autorizou a colocação das grades nas salas de aula para serem liberadas para uso.

O Controlador Interno do município, José Paulo Sant´Ana afirmou: “Uma vez detectado os problemas, resta-nos alinhavar a solução e buscar os recursos para tal obra”.

O Secretário de Administração, Ronaldo Sant´Ana sugeriu uma reunião com a construtores para concretizar as normas viáveis para a condução da obra.

Na próxima segunda-feira (07), às 08 horas, acontecerá a reunião na qual se tratarão das questões prioritárias.

Além dos citados, participaram da reunião as Vice-diretoras Luzia Maria Barcelos e Fátima de Lourdes; a Secretária de Governo, Sueli Carvalho; o Secretário de Obras, Vicente Alvim; o representante da Construtora Lessa, Elimar; e os representantes da Construtora Viçosense, Antônio José da Silva (Toninho) e Emerson de Souza Silva.