Vereador faz novo protesto por falta de apoio à Semana Santa

por vca — publicado 09/04/2014 11h33, última modificação 11/03/2016 09h08
09/04/2014

“Esse foi o meu minuto de silêncio em protesto a administração pública que acha que estamos brincando”, pontuou o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), na reunião ordinária da terça-feira (08), em que permaneceu calado por um minuto na tribuna da Casa.

O Vereador Helder já tinha demonstrado indignação com relação à falta de apoio do Executivo para a realização da encenação da semana santa, na reunião ordinária anterior. No entanto, segundo o Vereador após o noticiado, o Prefeito entrou em contato na quinta-feira e disse que a Prefeitura iria apoiar o teatro e a encenação aconteceria na Praça Silviano Brandão.

Segundo ele, na segunda-feira (07), foi informado ao Grupo de Teatro Minas Gerou que o Chefe do Departamento de Parques e Jardins estava se opondo ao acontecimento da encenação na Praça Silviano Brandão, porque estragaria os jardins. “Quem manda na cidade? O Prefeito ou os chefes de departamentos e secretários?”, questionou Helder.

O Vereador disse que o Executivo pretendia realizar as cenas na Estação Hervê Cordovil, porém não procurou o Grupo de Teatro com antecedência.  “Por que não fomos chamados para uma conversa? Assim poderíamos ter nos planejado”.

Helder repudiou a atitude do Executivo. “Nós fomos convidados a executar a encenação em outras duas cidades, porém não aceitamos, pois queríamos manter a tradição no nosso município, mas infelizmente não tivemos o apoio do Executivo.”