Vereador requer melhorias para o Distrito Cachoeira de Santa Cruz

por vca — publicado 02/04/2014 14h21, última modificação 11/03/2016 09h08
02/04/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (01), o Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) apresentou uma vistoria apontando diversos problemas no Distrito Cachoeira de Santa Cruz.

“Irei fazer um apanhado geral da situação do Distrito Cachoeirinha que está abandonado há anos”, iniciou o Vereador.

Edenilson expôs a situação de “abandono” do Cemitério de Cachoeirinha. “O portão foi arrancado, está cheio de mato no entorno e dentro do cemitério, entulhos jogados e o muro tem partes quebradas ou caídas.”

Por meio da indicação de n° 086/2014, o Vereador solicitou ao Executivo que seja providenciada a limpeza do cemitério, bem como a construção de muro, “tendo em vista que o local está abandonado”.

Ele também mostrou os problemas no calçamento da rua principal do Distrito. Segundo o Vereador, o calçamento na Praça Alexandre Aad em direção à Rua Aristides Dias é trecho de ligação para o município de São Miguel do Anta e tem um grande fluxo de veículos necessitando de melhorias.

Edenilson solicitou também através de indicações reparos nos calçamentos das ruas Antônio Euflozino, Ezequiel Batista e quebra molas na Avenida José Edimar Amaral.

Outra condição mostrada pelo Vereador foi do matagal nos arredores do PSF, “que vira banheiro público”.

O Vereador ainda trouxe novamente a questão da quadra poliesportiva, que não possui banheiros para condições de uso dos alunos e a limpeza em estado crítico.

Escola Municipal João Francisco da Silva

Edenilson pediu encarecidamente que sejam verificadas as pendências e problemas na obra da Escola Municipal João Francisco da Silva, em Cachoeirinha, “visto que os estudantes estão correndo riscos”.

Segundo o Vereador, a obra foi iniciada em agosto de 2012 e contava com saldo residual, que de acordo com a Secretaria de Estado da Educação fora estornado, devido à entrega da planilha em atraso.

O Vereador leu um relatório da Diretora da Escola encaminhado ao Secretário Municipal de Obras, Vicente Alvim. “Ao solicitar ajuda junto a Secretaria de Governo de Estado, esta pediu providências necessárias e urgentes na realização de um novo projeto para a assinatura de outro convênio de complementação da obra para suprir todas as necessidades cabíveis”, relatório na íntegra.

Por meio do relatório, a Diretora solicita o encaminhamento de um engenheiro para realizar um projeto de complementação da obra da escola, visto que a mesma se encontra parada desde agosto de 2013.

“A obra encontra-se paralisada com várias pendências que trazem inconveniências e tornam precário o funcionamento da escola, sendo até perigoso à saúde do corpo docente, discente e pessoal auxiliar”, segundo relato da diretora.

O Vereador exibiu fotos dos problemas, como instalações elétricas não finalizadas; banheiro da creche sem adequação para alunos de dois e três anos; falta de passeio de proteção ao redor da construção nova; pátio todo quebrado cheio de perfurações; rede de esgoto apresentando entupimento; e os quadros negros não foram afixados e ainda se encontram sobre as mesinhas de alunos, do qual na semana passada um caiu sobre dois alunos do 2° ano.