Vereadores protocolam documentos referentes ao transporte escolar na Procuradoria Estadual

por vca — publicado 02/04/2014 15h15, última modificação 11/03/2016 09h08
02/04/2014

Os Vereadores Geraldo Deusdedit (PSDC) e Idelmino Ronivon (PC do B) protocolaram na última quinta-feira, dia 26 de março, na Procuradoria Estadual, em Belo Horizonte, uma denúncia relacionada à prestação de serviços do transporte escolar no município.

Segundo Idelmino, em pronunciamento na reunião da terça-feira (01), foi feito um levantamento para juntar toda a documentação referente ao transporte escolar desde 2011 até a presente data. “Avaliamos todo o contexto quanto tinha na peça orçamentária, quanto foi realmente gasto e a real situação do transporte escolar do município.”

Os documentos foram entregues acompanhados de um relatório que orienta a verificação pela Procuradoria. No relatório consta o primeiro contato até o processo licitatório deste ano para contratar empresa de prestação de serviço do transporte escolar.

A denúncia na Procuradoria Estadual tem como base a auditoria realizada pela Libertas que apontou falhas no processo licitatório, após solicitada a correção ao Executivo pela Comissão de Educação da Casa, não sendo atendida, os Vereadores protocolaram a documentação.

O relatório entregue a Procuradoria Estadual contém 16 anexos e detalha como a Prefeitura se relacionou com as empresas prestadoras de serviços.