Câmara presta homenagens em sessão especial

por vca — publicado 02/06/2014 18h10, última modificação 11/03/2016 09h08
02/06/2014

Em uma sessão especial, na noite da última quinta-feira (29), a Câmara prestou homenagens ao Programa Musical Box, ao Núcleo de Assistência Social de Viçosa e Região (NASVIR) e ao Instituto UFV de Seguridade Social (AGROS).

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão-PTB), por meio do requerimento de n° 006/2014, entregou placa comemorativa aos 10 anos de Programa Musical Box, da Rádio Universitária FM, ao apresentador e produtor Carlos Marques e aos ex-apresentadores, Lucas Scarascia e Breno Carvalho. O Programa que foi ao ar pela primeira vez no dia 11 de março de 2004, possui duas horas de duração, todas as quintas das 20 às 22 horas, na Rádio Universitária e se diversifica pelo rock, blues, jazz, rock progressivo e música popular brasileira, trazendo também muitas informações e curiosidades a respeito do mundo da música.

“A noite é de samba, é de rock, é solene, é de homenagens. É muito mais fácil tocar na rádio, aquilo que as pessoas querem ouvir e o Programa Musical Box trouxe outra proposta. Essa amizade fundamentada na persistência em manter um estilo musical diferenciado no Programa que se perpetua por 10 anos é fruto de uma insistência e manutenção dos princípios”, pontuou o Vereador Geraldão.

Musical Box

Em seguida, pelo requerimento de n° 027/2014, o Vereador Geraldão prestou homenagem ao Núcleo de Assistência Social de Viçosa e Região (NASVIR), em comemoração aos 10 anos de funcionamento em prol do Serviço Social, na pessoa do Coordenador Geral, Tiago Duarte. Em 2004, os Assistentes Sociais de Viçosa e Região criaram um espaço de articulação e organização da categoria para que cumprisse o papel de interiorização, descentralização e democratização da gestão técnico-política do conjunto CRESS/CFESS.

O Vereador Geraldão dedicou algumas palavras: “a assistência social é uma demanda mundial e no Brasil ela deveria ser prioritária. E hoje, essa homenagem é uma comemoração pelos 10 anos de um núcleo que reúne essa classe e cumpre o seu papel de ser um espaço para o compartilhamento das experiências, visando defender a qualidade dos serviços profissionais prestados à sociedade”.

NASVIR

Para finalizar, o Vereador Idelmino Ronivon, por meio do requerimento de n° 030/2014, prestou homenagem ao Instituto UFV de Seguridade Social (Agros), em comemoração aos 34 anos de fundação. O Instituto é uma entidade fechada de Previdência Complementar criada em 08 de maio de 1980, pela UFV, com o objetivo primordial de assegurar a complementação salarial de seus servidores. A partir de 1994, passou a atuar também como operador de plano de saúde.

Idelmino ressaltou a importância do Instituto para a cidade.  “Desde seu início, o AGROS foi construído de maneira legítima, abraçada pelos fundadores e participantes. O Instituto é modelo em atendimento aos assegurados e um parceiro do município na  tarefa de cuidar da saúde dos moradores, visto que os seus assegurados atinge cerca de 15% da população do município. Prestar essa homenagem sincera é de grande gratidão ao serviço prestado as pessoas de nossa cidade”, comentou.

O AGROS foi representado pelo Diretor Geral, Nairam Félix de Barros; pelo Diretor de Seguridade, Gilberto Rosado; e pela viúva do fundador do Agros Paulo Mário Del Giúdice, Bárbara Rubim.

AGROS