Câmara realizará entrega da Comenda Tenente Kümmel

por vca — publicado 21/05/2014 11h44, última modificação 11/03/2016 09h08
21/05/2014

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em reunião extraordinária, na terça-feira (20), o decreto legislativo de n° 003/2014 que confere a Comenda Tenente Kümmel, de autoria da Mesa Diretora.

A Câmara confere a Comenda, conforme Resolução n° 008/2013, na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, às 19 horas, no Plenário, as seguintes personalidades: Tenente Coronel Wellingthon Caputo; Elias Charbil Abdou Obeid; Domingos Teixeira Valente e Antônio Julião da Silva.

Segundo o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT), a  Comenta Tenente Kümmel busca agraciar pessoas que de forma direta ou indireta trabalharam e trabalham pela paz e segurança social do país.

O engenheiro-agrônomo, professor universitário e 2º  Tenente Waldemar Raul Kümmel, foi o primeiro instrutor da Escola de Instrução Militar de Viçosa, desde 1934, e que, por uma Portaria Ministerial de novembro de 1946 se transformou no Tiro de guerra 04-162, atualmente TG 04-027. Nome legendário, incorporado à atual sede da unidade, Kümmel ministrou formação física, militar e cívica à juventude viçosense.

Na foto, ao centro Tenente Kümmel; acima à esquerda, Elias Charbil e à direita, Tenente Coronel Wellingthon Caputo; e abaixo, os ex-combatentes, à esquerda, Domingos Teixeira Valente e à direita, Antônio Julião da Silva.