Funcionamento da Escola Municipal Almiro Paraíso é tema de reunião

por vca — publicado 20/05/2014 16h30, última modificação 11/03/2016 09h08
19/05/2014

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Viçosa, a pedido da comunidade do Paraíso, voltou a discutir o funcionamento da Escola Municipal Almiro Paraíso, em reunião na última quarta-feira (14).

Em abril, o Presidente da Comissão de Educação, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) e moradores do Paraíso se reuniram com o Prefeito Celito Sari para requerer melhorias para escola e extinguir o funcionamento das salas multisseriadas, visto que existe uma única sala de aula para atender crianças de três séries iniciais. O Prefeito sinalizou positivamente com relação às reivindicações e pontuou que seria agendada uma reunião com a Secretária de Educação para repassar as demandas.

A Secretária de Educação, Gláucia Coutinho Ramos D´Antonino pontuou que o repasse não foi feito a ela e que ao tomar conhecimento consultou a Secretaria de Finanças e a Controladoria para ver se dentro das condições orçamentárias e atuais, o município poderia voltar a essa condição de funcionamento em dois turnos e com separação de turmas, uma vez que demandaria recursos para pelo menos mais dois professores.

Gláucia afirmou durante o encontro que após as férias de junho/julho, a Escola voltará a funcionar nos dois horários e as turmas serão dividias para acabar com a multisseriada, ficando apenas uma turma multiseriada.

A comunidade cobrou investimento em infraestrutura para a Escola e salientaram que a escola está pintada em função do Projeto Oásis.

A Secretária destacou que a intervenção na infraestrutura será feita com o tempo, dentro do possível no orçamento municipal.

Participaram também da reunião, a Vice-Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) e o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Grossi.