Morador relata problemas em obras nas ruas do bairro Amoras

por vca — publicado 28/05/2014 11h00, última modificação 11/03/2016 09h08
28/05/2014

O morador e ex-presidente da Associação dos Moradores do bairro Amoras, Robson Pires dos Santos relatou os problemas com as obras nas ruas do bairro, na tribuna livre da reunião ordinária da terça-feira (27).

Segundo Robson, em fevereiro de 2013 foi encaminhada uma correspondência ao Promotor Spencer dos Santos, comunicando alguns problemas das ruas. “Metade da Rua São Mateus cedeu, todas as vezes que chove os moradores precisam sair das suas residências, problema que já dura mais de três anos. Na Avenida do Contorno próximo ao n° 329 existe uma rede pluvial quebrada, com isso está abrindo uma cratera de aproximadamente 15 metros, há mais de quatro anos. Ainda na referida via próximo ao n° 479 no dia 15 de novembro de 2011 caiu um muro, em março de 2012 uma empreiteira fez um muro, e após ter sido concluído, no dia 02 de novembro de 2012 com a chuva o muro trincou e a rua afundou, então fizeram uma barreira para desviar a enxurrada e impedir o acesso à rua”, texto da correspondência na íntegra.

E continuou: “a Rua São Judas Tadeu tem um quebra-molas para diminuir o impacto da água há cinco anos. No final da rua tem uma rede pluvial que está quebrada, e consequentemente atingindo a ponte que dá acesso ao bairro São José (Laranjal), causando estragos”.

O morador destacou o relato feito ao Promotor. “Toda vez que ligo na Secretaria de Obras para falar a respeito do problema, eles falam que não podem tomar providências por causa da chuva, depois que passa o período chuvoso dizem que não tem verba ou que irão fazer e nada é feito. A Avenida do Contorno está cheia de buracos e não tem acesso para carros, além de precisar com urgência de redes pluviais e asfalto devido a moradores que são cadeirantes, isso sem contar nas reclamações por falta de limpeza e capina.”

Ele pontuou que em março deste ano, foi encaminhado a ele um ofício do Ministério Público, assinado pelo Promotor Spencer informando que o Procedimento Preparatório foi arquivado, tendo com justificativa um ofício do Secretário de Obras, Vicente Alvim que informou ao Ministério Público que “as obras de revitalização da Avenida do Contorno se encontram em fase de finalização com 80% das obras já concluídas”.

Robson exibiu fotos com todos os problemas relatados e ressaltou que “as obras não estão concluídas, e algumas nem iniciadas. A única coisa concluída é o muro da Rua São Mateus”.

O ex-presidente do bairro Amoras reforçou que irá levar as fotos ao Ministério Público para mostrar que não há conclusão das obras e aguardar providências.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) solicitou ao Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Helder Evangelista (Cherinho-PHS) que agende reuniões e vistorias para a tomada de providências cabíveis no que tange ao papel fiscalizador da Casa.