Reforma da creche do Carlos Dias volta a ser assunto na Câmara

por vca — publicado 07/05/2014 10h53, última modificação 11/03/2016 09h08
07/05/2014

O Presidente da Comissão de Educação da Casa, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) apresentou duas indicações solicitando documentos referentes à reforma da creche do bairro Carlos Dias, na reunião ordinária da terça-feira (06).

Os encaminhamentos são oriundos da reunião com os moradores da comunidade na última quarta-feira, 30 de abril. Idelmino solicitou a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Coutinho D’Antonino encaminhar a Casa cópia do processo da reforma da creche do Bairro Sagrados Corações (Carlos Dias), emitido para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos; e requereu ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vicente Alvim para que envie cópia do documento de embargo da obra de reforma da creche do Bairro Sagrados Corações (Carlos Dias) que foi remetido para a Secretaria Municipal de Educação.

Idelmino retomou a questão da reforma na creche do Carlos Dias que está parada, sobre a alegação de que o terreno em que a creche está construída é de propriedade particular, sendo assim não se pode investir dinheiro público. “A creche funciona há 38 anos naquela localidade. A obra foi embargada, pois o Secretário de Obras, Vicente Alvim relatou que a área da creche era de propriedade da sua família e que o município não poderia fazer investimento em uma propriedade particular. Em duas reuniões que realizamos com a comunidade, foram convidados o Secretário de Obras e a Secretária de Educação e eles não compareceram.”

Reforma da creche do Carlos Dias volta a ser assunto na Câmara  (1)

O Vereador ainda salientou que estão aguardando a documentação que comprova que o terreno é de propriedade particular, além de também solicitar ao Município que custeie o transporte das crianças da comunidade para as outras escolas. “Em conversa com a Secretária de Educação pelo telefone, ela informou que iria atender essa solicitação com relação ao transporte escolar. Queremos com essas solicitações que a reforma na creche do Carlos Dias seja levada a sério”, finalizou Idelmino.

O morador do bairro, Alison Dias dos Santos fez uso da tribuna livre da Câmara para relatar a situação. Ele pontuou que os moradores estão se organizando para conseguir o acesso às informações e resolver a situação da creche.

Reforma da creche do Carlos Dias volta a ser assunto na Câmara  (2)