Reunião trata do término das obras na Escola Municipal João Francisco da Silva

por vca — publicado 13/05/2014 10h27, última modificação 11/03/2016 09h08
13/05/2014

Na última quinta-feira (08), os membros da Comissão de Educação e de Obras e Serviços Públicos da Câmara se reuniram com a Diretora da Escola Municipal João Francisco da Silva, Maria da Conceição da Silva e com a Secretária de Educação, Gláucia Coutinho D´Antonino para tratar sobre a finalização da obra da Escola, localizada no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha).

Primeiramente, a Diretora da Escola expôs a situação aos presentes. Segundo ela, a obra foi iniciada em agosto de 2012 e contava com saldo residual e recurso do Estado, no entanto o valor foi estornado, devido ao atraso na entrega da planilha de custos da obra pela Prefeitura.

Maria da Conceição relatou que a obra se encontra parada desde agosto de 2013. “Nós recorremos a Secretaria de Governo do Estado para buscarmos recursos com a intenção de complementar a obra para suprir as necessidades da Escola. Conseguimos a princípio 155 mil reais, porém é necessária a realização de um novo projeto para a assinatura do convênio”.

Ela solicitou aos presentes o encaminhamento de um engenheiro para realizar o projeto de complementação da obra. A Diretora ainda destacou os problemas e as pendências da obra que prejudica o funcionamento da Escola.

A Vice-Presidente da Casa e membro da Comissão de Educação, Marilange Pinto Coelho (PV) pontuou a dificuldade em conseguir um recurso do Estado para uma escola Municipal e a importância do empenho em elaborar a planilha para não perder a verba.

A Secretária de Educação, Gláucia Coutinho salientou que o Gestor de Projetos da Prefeitura já foi encaminhado para elaborar a planilha e que caso o valor orçado ultrapasse a verba, a direção da Escola deverá optar pelo o que for prioritário, “o que não for necessidade básica podemos tentar um aditivo depois”.

O Presidente da Comissão de Educação, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) propôs encaminhamentos como o diálogo com o Secretário de Obras para designar um engenheiro que possa acompanhar a obra; a entrega da planilha de custos pelo Gestor de Projetos da Prefeitura, Leonardo Paiva Pereira, até o dia 16/05, afim de que seja deliberada a assinatura do convênio o mais rápido possível; e o agendamento de uma reunião para o dia 21/05, com a intenção de discutir as prioridades na obra da Escola.

O Presidente da Comissão de Obras da Câmara, Vereador Helder Evangelista ressaltou que a Comissão também acompanhará o processo e a execução da obra.

Além dos já citados, participaram da reunião, os demais membros das Comissões, Vereadores João Januário Ladeira (PR) e Sávio José (PT); e o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Grossi.