Livros em ônibus já estão disponíveis em Viçosa

por vca — publicado 08/07/2014 11h39, última modificação 11/03/2016 09h08
08/07/2014

Os passageiros do ônibus linha Santa Clara- UFV Veterinária já puderam aproveitar da minibiblioteca instalada no interior do veículo, na segunda-feira (07), quando se iniciou o Projeto Ler & Desenvolver idealizado pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS).

Segundo o Vereador, a ideia do projeto é tornar as viagens mais agradáveis e poder proporcionar a todos a oportunidade de uma boa leitura dentro dos mais variados temas.

Paulinho explicou o funcionamento do Projeto. “Além dos livros, também temos disponíveis os jornais locais, para que a população fique informada do que está acontecendo na nossa cidade. O passageiro poderá ler o livro, a revista e os jornais no ônibus, ou levá-los para casa e devolverem ao término da leitura. Caso o leitor queira ficar com o livro, um outro exemplar deverá ser reposto no lugar. Poderá ser doado qualquer tipo de livro, exceto títulos com cunho sexual”, elucidou o Vereador.

Livros em ônibus já estão disponíveis em Viçosa 1

Na linha que faz o trajeto Santa Clara-UFV Veterinária, já são 50 livros. O Vereador ressaltou que a ideia é atingir as demais entre 15 a 20 dias.

Livros em ônibus já estão disponíveis em Viçosa 2

Ele salientou que foi questionado quanto ao passageiro não devolver o livro. “Eu respondi: não se rouba um livro, ganha- se conhecimento”.

O Projeto Ler & Desenvolver conta com a parceria de jornais, fábrica de móveis, livraria e rádios locais.