Vereador se reúne com a comunidade do Córrego São João

por CamaraMunicipal — publicado 28/07/2014 17h12, última modificação 11/03/2016 09h08
28/07/2014

A reunião foi realizada na última quarta-feira (23) na igreja da Comunidade. O Vereador Lidson Lenher (PR) promoveu o encontro em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Viçosa (CMDRS). Na pauta, algumas das  demandas dos moradores do Córrego São João. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE) foi convidado a participar da reunião.

Segundo Lidson Lehner a iniciativa surgiu devido as muitas necessidades da comunidade “antes da reunião realizamos uma vistoria. Visitamos os moradores e fotografamos para que os problemas fossem mostrados durante o encontro. Tivemos que listar as prioridades e sabemos que outras reuniões terão que acontecer”, afirmou.

A preservação das águas; o saneamento básico (captação e tratamento de esgoto); a limpeza pública (coleta de lixo, distribuição de containers e varrição das vias) e a questão da urbanização estiveram em discussão. O Diretor de Limpeza Pública do SAAE, Geraldo Fausto e o Diretor Técnico, Edson Bhering abriram a reunião. A falta da limpeza ou a não varrição das vias, o número insuficiente de contêineres e o tamanho inadequado, além dos problemas relacionados à fossa coletiva foram citados pelos moradores.

Geraldo Fausto, propôs então uma limpeza, em forma de mutirão com data e horário para recolhimento, a varrição das vias pelo menos uma vez por semana e que a coleta do lixo pelo caminhão aconteça em dias e horários regulares. Já Edson Bhering, se comprometeu a limpar a fossa coletiva o mais breve possível.

“Sabemos que não iremos conseguir resolver todos os problemas, mas temos que minimizar as demandas da comunidade”, salientou o Vereador.

Para encerrar a discussão, o Assessor de Relações Institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado falou sobre a questão da urbanização da comunidade, sobre os parâmetros e a viabilidade. Uma das queixas é com relação a falta dos Correios.