Vereador solicita relatório e documentos referentes à movimentação financeira do Executivo

por vca — publicado 16/07/2014 13h24, última modificação 11/03/2016 09h08
16/07/2014

Com a intenção de exercer o papel legislativo de fiscalizar, na reunião ordinária da terça-feira (15), o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) fez uma série de indicações solicitando relatório e documentos do Executivo, referente à aplicação de recursos, movimentação financeira e pagamento de aluguéis.

Pela indicação de n° 208/2014, Idelmino solicita ao Prefeito que encaminhe a Casa relatório de aplicação de recursos da Prefeitura Municipal em fundos fixos, constando contas, valores e tempo de aplicação referente aos anos de 2013 e 2014. “Gostaria de saber como está sendo movimentado o dinheiro com relação à aplicação desses fundos de renda fixa, da mesma maneira que os fundos municipais estão ficando no esquecimento, gostaria de saber em quais fundos estão sendo aplicados, o tempo de aplicação e volume desse dinheiro, para verificarmos que está sendo investido com segurança”, justificou.

Ele pediu com a indicação de n° 207 a relação dos funcionários que receberam férias com os recursos do FUNDEB e pela indicação de n° 206 a cópia do Contrato de aluguel do imóvel onde funciona o Centro Integrado na Rua Santa Luzia, constando o valor e período de aluguel. Idelmino salientou que “o Vereador Geraldinho fez uma indicação ampla a respeito da lista de todos os imóveis que são alugados pelo município, acredito que são inúmeros, alguns deles sabemos que são valores altos, como o IPLAM, sendo utilizados para o funcionamento administrativo. No entanto, eu gostaria de saber desse endereço específico, visto que chegou uma informação de que o imóvel é de uma pessoa do alto escalão do Executivo e o valor pago é exorbitante, sendo assim nosso papel é averiguar”.

As indicações de n° 204 e 205 requer cópia do contrato de dispensa de licitação firmado entre o Município e a Fundação Renato Azeredo (FRAMINAS) e cópia dos comprovantes que expliquem detalhadamente os serviços prestados por essa fundação ao Município na área de Educação, Saúde e Tributária. “O Município tem que explicar por que foi pedido de dispensa de licitação, qual o valor deste contrato e os serviços prestados. É importante sabermos da movimentação financeira do município junto a essa Fundação”, ressaltou.