Vereador participa da abertura do Seminário de Prospecção de Novos Negócios

por vca — publicado 22/08/2014 12h56, última modificação 11/03/2016 09h08
22/08/2014

O Vereador Sávio José (PT), representou a Câmara na cerimônia de abertura o VII Seminário de Prospecção e Novos Negócios, promovido pela Incubadora de Empresa de Base tecnológica CenTev/UFV (IEBT), na quinta-feira (21).

O Seminário de Prospecção de Novos Negócios teve como finalidade ser um espaço para discussão de temas relativos ao empreendedorismo na Universidade e aos desafios dos empreendedores e investidores. Além disso, foram apresentadas dicas e lições sobre como abrir um negócio e como as incubadoras podem auxiliar nesse processo.

Na ocasião, a Diretora Executiva do CenTev/UFV, Adriana Ferreira de Faria destacou os principais parceiros do CenTev e agradeceu o apoio do Legislativo e dos representantes públicos na busca de recursos e elaboração de projetos de lei.

O Vereador Sávio José, representante da Câmara reforçou que o Poder Legislativo está a disposição para as iniciativas do CenTev e salientou a importância da realização de seminários, “como este para incentivar jovens e novos empreendedores”.

A mesa também foi composta pelo Secretário em Exercício da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES), Doutor Vicente José Gamarano; pela Coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV, Natália Michele Ferreira; pelo Gerente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) da Regional Zona da Mata de Minas Gerais, João Roberto Marques Lobo; pelo Diretor Presidente da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), professor Luiz Eduardo Dias e pelo Representante das Empresas Incubadas no Conselho Administrativo do CENTEV, Rômulo Sangiorgi Medina Balga.

Após os pronunciamentos dos demais presentes o CenTev prestou homenagens a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e aos empresários vinculados ao CenTev.

Em seguida, iniciou-se o Seminário com diversas palestras e discussões.