Câmara presta condolências à família do Doutor Celito Sari

por vca — publicado 08/10/2014 12h10, última modificação 11/03/2016 09h08
08/10/2014

A reunião ordinária da terça-feira (7) começou com um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do Prefeito Doutor Celito Sari, uma Moção de Profundo Pesar, assinada por todos os Vereadores, foi aprovada pelo Plenário e será encaminhada à família.

Durante os pronunciamentos, todos os Vereadores manifestaram solidariedade com os familiares e amigos do Dr. Celito.

Confira a moção na íntegra:

Vítima de enfarto, Dr. Celito Francisco Sari, no exercício do cargo de Prefeito Municipal de Viçosa, faleceu no dia 30 de setembro de 2014, mesma data em que se comemora o aniversário do município.

Quarto médico a assumir a chefia do Executivo viçosense, Celito, filho dos agricultores Vitor Sari e Onorina Sari, nasceu em 31 de janeiro de 1949. Gaúcho de Faxinal do Soturno deixa a viúva Suely Carvalho, e os filhos Renata, Victor, Diana, Celitinho e Giovanna.

Celito cursou o ensino primário em escola municipal e o curso secundário em escola estadual. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença- 1ª turma da Fundação Educacional Dom André Arco-Verde, em Valença (RJ), colando grau em 1973. Posteriormente, concluiu Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e cursou Cirurgia Geral (Mestrado) pela mesma instituição.

Atuando a medicina em Viçosa desde 1984, recebeu o título de cidadão viçosense em 1988 e foi diretor clínico do Hospital São Sebastião e chefe do Serviço de Cirurgia da mesma Casa, atendendo ainda no Centro Médico, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança de Viçosa, no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa, no Hospital São João Batista e no Hospital São Sebastião.

Foi Prefeito Municipal de Viçosa no período de 1° de julho de 2010 até o seu óbito.

Com o seu falecimento, fica uma lacuna impreenchível na medicina viçosense, em virtude da sua marcante atuação abnegada como cirurgião, notadamente em favor dos menos favorecidos. Também resta lacuna na política, pois exercia liderança política em nosso município há cerca de duas décadas.

À família enlutada, os sinceros sentimentos dos vereadores da Câmara Municipal de Viçosa.