Comissão da Câmara acompanha ação de ordem na Praça Silviano Brandão

por vca — publicado 16/10/2014 19h59, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2014

Atendendo a denúncias de perturbação do sossego, suposto uso de drogas e prostituição, uma ação promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Câmara, Polícias Civis e Militares, fiscais municipais e da vigilância sanitária, interditaram a Pousada da Cida, notificaram dois estabelecimentos e um ambulante nas imediações da Praça Silviano Brandão, na tarde da quarta-feira (15).

A operação foi um dos encaminhamentos da reunião, de iniciativa da Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV), que aconteceu na última terça-feira (14), com representantes dos órgãos públicos e comerciantes para discutir os problemas da Praça.

A Pousada da Cida (antiga pensão popular) foi interditada por não possuir alvará de funcionamento e devido às condições sanitárias e de estrutura do local, como fiação exposta, paredes mofadas, portas danificadas, divisórias dos quartos de madeira e piso de madeira com risco de incêndios, entre outros.

ação pousada

Outros dois estabelecimentos, localizado nos arredores da Praça Silviano Brandão, foram notificados pela vigilância sanitária devido à má condição de funcionamento, ambos possuem o risco de interdição.

ação bar

Segundo as mesmas denúncias, um ambulante também foi notificado pela fiscalização da Prefeitura.

ação praça

Um cronograma de ações está sendo planejado para outros estabelecimentos.