Comissão solicita medidas de segurança para imediações da Univiçosa

por vca — publicado 22/10/2014 14h00, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (21), os membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) e Vereador Paulinho Brasília (PPS) solicitaram melhorias na iluminação pública e nas pinturas das faixas de pedestres, nos arredores da Univiçosa, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores e estudantes da localidade.

Os Vereadores comentaram a respeito de uma reunião na segunda-feira (22), com várias autoridades, entidades e representantes da instituição para definir providências a serem tomadas com relação à segurança, após tentativa de assalto a um aluno que também é policial militar na quinta-feira (16), quando houve um tiroteio e uma jovem de 29 anos foi atingida, em frente à unidade da faculdade Univiçosa, no Bairro Liberdade (antiga Esuv).

Marilange e Paulinho repudiaram o ocorrido e destacaram a importância de planejar medidas de segurança pública para o bairro.

Ficou definido que a Univiçosa irá contratar de imediato um vigilante e a unidade se tornará um ponto de apoio para a Polícia Militar (PM), além da realização de um trabalho de educação sobre drogas junto aos alunos.

A PM se prontificou a reforçar o policiamento na região, a Prefeitura a incrementar a sinalização, como faixas de pedestres, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) a melhorar a iluminação.

Por meio de indicações, os Vereadores solicitaram ao Prefeito que interceda junto ao órgão competente para que estude a viabilidade de trocar as lâmpadas já existentes que emitem luz amarela por lâmpadas com luz branca, próximo à Unidade 2 da Univiçosa e a instalação de mais postes de iluminação pública na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo a Univiçosa. Eles pediram também que seja providenciada a pintura da faixa de pedestre na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao ponto de ônibus próximo a via que dá acesso à Unidade 2.