Inauguração da sede do Corpo de Bombeiros é pauta de reunião

por vca — publicado 17/10/2014 13h11, última modificação 11/03/2016 09h08
17/10/2014

Com o intuito de discutir a inauguração da sede do Corpo de Bombeiros de Viçosa, prevista para acontecer no dia 14 de novembro, diversas autoridades municipais se reuniram na Câmara, na tarde da quinta-feira (16).

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Tenente Coronel Sérgio Ricardo de Oliveira pontuou que em uma visita realizada por uma comissão do Corpo de Bombeiros na futura sede, foi constatado a falta de alguns detalhes técnicos para que o batalhão comece a operar. Ele citou como exemplos, a finalização da rampa de acesso das viaturas à sede e a largura do portão de entrada, que precisa ser aumentada.

“A inauguração do pelotão é uma antiga necessidade de Viçosa e a população está ansiosa para a entrega da unidade. Mesmo que os detalhes da obra não estejam concluídos, vamos começar o atendimento na unidade”, completou o Comandante.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Lucas Santana relatou que a obra do batalhão ainda não foi entregue pela empreiteira, que terá que fazer a conclusão, de acordo com o que foi licitado. No entanto, ele disse que alguns ajustes que não estavam previstos na licitação terão que ser feitos com contrapartida da Prefeitura, como a instalação de uma placa de identificação da sede e a construção de um platô de bandeiras, essenciais para a inauguração.

O Presidente da Câmara, Vereador Luis Eduardo Salgado (PDT) propôs a criação de uma comissão especial para realizar auditoria técnica, com o objetivo de analisar e emitir um parecer da obra. Juntamente com o Prefeito Ângelo Chequer e o Tenente Coronel Sérgio Ricardo, Luis Eduardo assinou a portaria de n° 057/2014, ainda durante a reunião, nomeando os membros da comissão.

Luis Eduardo ainda pontuou que a discussão acontece há dois anos no município e que o Legislativo se sente honrado em participar destes encontros.  “Sabemos que a iniciativa é de extrema importância para a cidade e o Legislativo reconhece a importância da interlocução com o Executivo em mais esta ação. A inauguração da sede do Corpo de Bombeiros é algo vital para nossa cidade”.

O Prefeito Ângelo Chequer se comprometeu a inaugurar a unidade na data prevista. Ele ainda pontuou que o processo licitatório para a compra de um novo carro para o Gabinete do Prefeito foi interrompido e o dinheiro será usado na compra dos materiais que faltam para a inauguração do Corpo de Bombeiros, inclusive a aquisição de mobiliário.

A estrutura do batalhão contará com 53 militares, no entanto, a unidade começará operando com 32 homens. Além de Viçosa, outros 14 municípios da região serão contemplados pelo Corpo de Bombeiros.

Além dos nomes já citados, estiveram presentes na reunião o Capitão do Corpo de Bombeiros de Ubá, Patrick Tavares; os Vereadores Paulo Roberto Cabral (PPS) e João Januário (PDT); o Secretário de Fazenda, Luis Carlos D’Antonino; o Secretário de Obras, Vicente Alvim; a Procuradora do Município, Letícia Magalhães; a Presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Brant; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Viçosa, Rômulo Larcher; o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Viçosa, Ricardo Batista; o Gerente de Projetos da PMV, Leonardo Paiva; o representante da Comissão do CODEMA, Francisco Machado e demais assessores do Corpo de Bombeiros.

corpo de bombeiro (paulinho)