Professor apresenta curso gratuito de eletricidade

por vca — publicado 16/10/2014 17h04, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2014

O Professor José Carlos Costa Campos participou da reunião ordinária da terça-feira (14), convidado pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho-PHS), para falar sobre o curso de eletricidade básica e instalações residenciais e prediais.

José Carlos apresentou a equipe que compõem o projeto, formada por oito membros, sendo professores e estudantes.

Segundo ele, o curso de eletricidade básica e instalações elétricas residenciais e industriais é um projeto de cunho social, voltado à comunidade carente da cidade de Viçosa e região. “Nossa proposta é a capacitação em eletricidade e instalações elétricas, que é um ramo que cada dia exige mais pessoal no mercado de trabalho.”

Ele pontuou que o trabalho é feito por meio de um material didático amplo, porém de fácil compreensão. “O aluno do curso deverá ser capaz de executar projetos elétricos, reparo de instalações e atender a cidade de Viçosa com trabalhos de qualidade dentro das normas de segurança que regem o setor de energia.”

José Carlos ainda comentou a dinâmica do curso. “Nós ministramos aulas práticas em laboratório, o que reforça o que foi aprendido em sala de aula, além de preparar o aluno para a realidade do mercado de trabalho, bem como aulas teóricas.”

O curso do segundo semestre já está em andamento, com as aulas iniciadas no dia 06 de outubro. O professor destacou que o objetivo é aumentar a estrutura para desenvolver o trabalho com um maior número de participantes, e que espera poder contar com o apoio dos empresários e do poder público para criar novos cursos, com a finalidade que de criar um Curso Técnico gratuito na UFV.