Vereador incentiva a doação de sangue

por vca — publicado 22/10/2014 11h22, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2014

Durante seu pronunciamento, na reunião ordinária da terça-feira (21), o Vereador Lidson Lehner (PR) fez um apelo com relação à situação que os hospitais têm passado: a falta de doadores para o banco de sangue.

Lidson salientou que o ato de doar sangue pode salvar vidas e pediu à população que participe da coleta do Hemonúcleo de Ponte Nova (MG), vinculado à Fundação Hemominas, no campus da UFV.

A coleta acontecerá nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, no Centro de Ensino e Extensão (CEE) da UFV, a partir das 7h30.

Os doadores deverão ter idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não estar em jejum. O número de fichas para cadastro de doadores será limitado e os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto (carteiras de Identidade, de Trabalho, de Habilitação ou Certificado de Reservista).