Vereadores fazem homenagem

por vca — publicado 08/10/2014 12h45, última modificação 11/03/2016 09h08
08/10/2014

Na noite da terça-feira (7), alguns Vereadores fizeram uma singela homenagem à memória do Prefeito Doutor Celito Sari.

O Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT); a Vice-Presidente, Marilange Pinto Coelho (PV) e os Vereadores Alexandre Valente (PSD), Helder Evangelista (Cherinho-PHS), Lidson Lehner (PR) e João Januário (PR) estiveram presentes na reunião com uma camisa estampando a foto do falecido Prefeito Celito.

Os Vereadores se emocionaram ao falar do amigo durante os pronunciamentos na tribuna da Casa.

Marilange pontuou: “fui surpreendida no meio da noite com a morte do companheiro Doutor Celito, meu amigo há 25 anos, ser humano ímpar na minha vida e do povo de Viçosa, aqui não separo o homem do político. Chorarei pela perda de cada um que amo, mas farei brilhar no rosto um riso, por ter podido compartilhar tudo o que foi possível enquanto estavam ao meu lado. Esta é a certeza que tenho, fiz tudo que estava ao meu alcance pela minha mãe, Inês Santana Pinto Coelho e fui leal e respeitei o meu amigo, Doutor Celito Sari”.

Lidson lembrou o exemplo de médico que foi Celito, “nunca deixou de atender quem procurou ajuda, pude notar na expressão da população a gratidão pelo homem que foi o Celito”.

Helder destacou: “Nosso nobre colega teve grandes missões, ser médico, Prefeito e também grande cidadão que respeitava seus semelhantes que perdia noites para cuidar dos enfermos, sacrificava finais de semana em favor do próximo”.

E completou: “Hoje o que resta para essa noite é meu lamento pelo ocorrido e um pedido para que as pessoas que condenaram de forma definitiva o Celito reflitam sobre o ocorrido. Fique com Deus Celito, porque você foi um gaúcho viçosense, você sim amou Viçosa, e principalmente, o povo humilde de nossa cidade”.

Muito emocionado, Alexandre pronunciou: “Não quero fazer julgamento do Prefeito, se ele foi bom ou ruim. O que machuca é a perda de um amigo. Que Deus proteja a Suely e os filhos”.