Vereador presta homenagem ao Rotary Club Cidade Universitária

por vca — publicado 28/11/2014 13h02, última modificação 11/03/2016 09h08
28/11/2014

Em uma sessão especial, na noite da quinta-feira (28), a Câmara prestou homenagem ao Rotary Club Cidade Universitária, por indicação do Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS).

O Vereador entregou o Mérito Legislativo ao Rotary Club de Viçosa Cidade Universitária pela realização do 1° Rotary em Ação- Feira da Saúde, Paz e Alegria, evento realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na Praça Silviano Brandão.

Paulinho ressaltou a importância do clube de serviços para a população e destacou o evento Rotary em Ação que teve como objetivo prestar diversos serviços gratuitos à comunidade viçosense e várias ações e campanhas como: serviços preventivos de saúde pública, ações de postura e bem estar, além de serviço de análise capilar microscopicamente e corte de cabelos.

sessão rotary 2

O tutor do Rotary Club Cidade Universitária, Luiz Carlos D´Antonino parabenizou os rotarianos pelo empenho. “Sinto-me honrado em capitanear essa união. Este grupo prestará serviços que só Viçosa merece.”

Em seu pronunciamento, o Presidente do clube de serviços, Cássio Sobreira pontuou: “Em nome do grupo gostaria de agradecer imensamente a honraria, é de fato uma grande satisfação e estamos emocionados com esse reconhecimento. O Rotary Cidade Universitária nasceu em virtude de existir essa carência em termos de clube de serviço, uma mão de obra jovem para que pudéssemos fazer algo pelo nosso município, de acordo com nossas atividades profissionais. Durante o Rotary Ação um membro teve a ideia original de trazer um ônibus equipado com consultórios médicos e odontológicos, para a realização dos exames e campanhas”.

Ele aproveitou a oportunidade para pedir a parceria da Câmara e anunciou outra iniciativa do clube de serviços: “O Rotary na Escola será em prol da educação e atenção ao aluno da escola pública municipal e comunidade no entorno. Fizemos um rastreamento de todas as escolas municipais e dentro de uma análise chegamos à conclusão que a Almiro Paraíso é a que mais necessitava de atenção, sendo assim será a primeira contemplada serão feitas ações tanto na área de educação, quanto saúde, infraestrutura e atenção à comunidade”.

“Esperamos contribuir sempre para o bem estar da comunidade viçosense”, finalizou o Presidente do Rotary Cidade Universitária.

Além dos já citados, participaram as Vereadoras Marilange Pinto Coelho (PV) e Maura Fontenelle (PSDB), os Vereadores Marcos Nunes (PT) e Sávio José (PT); e os demais líderes comunitários do Rotary Cidade Universitária.