Reunião apresenta demandas ao SAAE

por vca — publicado 20/01/2015 11h21, última modificação 11/03/2016 09h08
20/01/2015

O Vereador Helder Evangelista (PHS), Vice-Presidente em exercício, intermediou uma reunião na segunda-feira (19) para tratar sobre a falta de água no bairro Santa Clara e os problemas do sistema de esgoto sanitário dos conjuntos habitacionais Benjamin Cardoso e Sol Nascente.

Inicialmente, Helder solicitou esclarecimentos sobre o problema da falta de água no bairro Santa Clara ao Diretor Técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edson Bhering.

Edson pontuou que a falta de água no bairro deve-se a queima do gerador que fornece energia para a bomba. Ele explicou que a bomba de água não recebe energia elétrica da CEMIG, funcionando apenas com o gerador. No entanto, o Diretor afirmou que já foi providenciado o pedido de alteração do sistema que fornece energia, a fim de que suporte o funcionamento da bomba de água.

Em seguida, o Defensor Público, Glauco Rodrigues relatou que recebeu reclamações de que o sistema de esgoto sanitário dos conjuntos habitacionais Benjamin Cardoso e Sol Nascente não suporta o número de casas que foram construídas.  

O Diretor Técnico do SAAE se comprometeu a fazer limpeza de 15 em 15 dias na rede e utilizar material biológico para diminuir o mau cheiro.