Vereadores participam de cerimônia de posse de Deputados Estaduais

por vca — publicado 02/02/2015 17h03, última modificação 11/03/2016 09h08
02/02/2014

Os 77 deputados estaduais mineiros eleitos em outubro reafirmaram, na tarde do último domingo (1º), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o compromisso de compor o Parlamento mineiro nos próximos quatro anos (2015-2019). A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Pinto Coelho (PV) representou o Legislativo do município durante a posse.

Após a leitura e a assinatura do compromisso de posse, cada parlamentar eleito em 2014 e diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) foi chamado individualmente para assinar o termo de posse e prestar o juramento constitucional. Depois dessa etapa, o presidente da sessão Hely Tarqüínio (PV) declarou todos os parlamentares empossados e anunciou a instalação oficial da 18ª Legislatura e de sua primeira sessão legislativa ordinária (cada um dos quatro anos da legislatura).

O Deputado Estadual, representante de Viçosa na ALMG, Roberto Andrade (PTN) foi empossado.

roberto posse

A Presidente da Câmara de Viçosa, Marilange Pinto Coelho salientou a importância de um representante do município no Legislativo Estadual para abertura de diálogo e o estabelecimento de parcerias.

Entre as autoridades presentes na sessão, estava o vice-governador, Antônio Andrade; a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; o vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Sebastião Helvécio; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães.

As Vereadoras de Viçosa Maura Fontenelle (PSDB) e Heloísa Gomes (PHS); e o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS) também estiveram presentes.

Maura (posse)     Heloisa (posse)

Eleição da Mesa Diretora

Ainda na tarde de domingo, os deputados da 18ª Legislatura elegeram a Mesa para o biênio 2015-2017. O novo presidente da Casa é o deputado Adalclever Lopes (PMDB). Pela primeira vez na história, a Mesa da ALMG foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico.

Fotos: Mônica Bernardi

Fonte: Site ALMG