Parlamentares participam de Seminário em Belo Horizonte

por vca — publicado 23/03/2015 10h39, última modificação 11/03/2016 09h08
23/03/2015

Com o intuito de buscar capacitação com foco na administração pública, as Vereadoras Maura Fontenelle (PSDB) e Heloísa Gomes (PHS), e o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS) participaram do 87º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, na última sexta-feira (20), em Belo Horizonte.  

O curso contou com diversas palestras, ministradas por políticos, advogados e professores e tiveram como temas: A reforma do Ensino Médio; Responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal na Ordenação da Receita; Como os Contratos de Concessão podem melhorar a Qualidade e Eficiência do Transporte Público; Competência dos Vereadores e do Ministério Público na Proteção da Saúde Pública; A Nova Contabilidade Pública- O que os Prefeitos, Vereadores; Secretários e Assessores Precisam Saber? ; Os Municípios e as Distorções do Atual Pacto Federativo.  

Em seguida, foi entregue a Medalha dos Inconfidentes que é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade. Por meio de uma consulta popular, os três vereadores mais votados em cada município, recebem o Mérito Eleitoral.

Na ocasião, o Vereador Paulinho Brasília recebeu o “Colar de Prata”, como segundo vereador mais votado. O “Colar de Ouro” ficou com na época da pesquisa, o Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão), atual Secretário Municipal de Cultura e o “Colar de Bronze”, para o Vereador Marcos Nunes.

Foto: Mônica Bernardi