Protocolo de Atenção às Mulheres em Situação de Violência é assinado na Câmara

por vca — publicado 11/03/2015 14h11, última modificação 11/03/2016 09h08
11/03/2015

Na reunião ordinária da terça-feira (10), o Vereador Alexandre Valente (PSD) relatou o evento ocorrido no último dia 05 de março, a assinatura do Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência no Município de Viçosa.

O Vereador explicou que o protocolo estabelece as diretrizes para o atendimento humanizado às vítimas de violência pelos profissionais integrantes da Rede Protetiva.

Segundo Alexandre, a Defensora Pública, Ana Flávia Diniz e o Delegado de Polícia Civil, José Donizetti Teixeira ressaltaram durante o evento a necessidade de se criar a Delegacia da Mulher, que irá conseguir atender com mais rapidez todas as mulheres que são vítimas de violência.

“Infelizmente, em pleno século XXI as mulheres ainda são tratadas com desigualdade. Precisamos nos unir para diminuir essa violência e também pelo atendimento humanizado às mulheres que se encontram nessa situação”, refletiu o Vereador.

O Vereador agradeceu o empenho do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Casa das Mulheres, da Defensoria Pública, dos hospitais, da Prefeitura, da Câmara e de todas as entidades que se empenharam para a assinatura desse protocolo.

Com a intenção de falar sobre a Assinatura do Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, o Vereador Alexandre Valente convidou a Defensora Pública, Ana Flávia Diniz para participar da próxima reunião ordinária da Câmara, dia 17 de março, por meio do requerimento de n° 011/2015.