Reunião discute problemas das turmas multisseriadas nas escolas do município

por vca — publicado 11/03/2015 10h59, última modificação 11/03/2016 09h08
11/03/2015

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) realizou uma reunião para discutir sobre a existência das turmas multisseriadas no município, na última segunda-feira (09).

Essa situação tem sido tratada recorrentemente pelo Vereador que classifica as turmas multisseriadas como “antipedagógica”. Segundo Idelmino, “essa situação remete a precarização da educação, tanto para o aluno, quanto para o professor e pode comprometer de maneira irreversível o futuro acadêmico do aluno”.

A membro da Comissão de Educação, Vereadora Heloísa Gomes (PHS); os membros do Conselho Municipal de Educação, Paulo Gustavo Grossi e Rosa Reis; a Presidente do FUNDEB, Roseli de Castro; e a Diretora da Escola Municipal Professor Paulo Mário Del Giúdice, Cláudia Pimentel, que participaram da reunião, concordaram com a posição do Vereador e salientaram que as salas em que alunos de várias séries são atendidos simultaneamente pelo mesmo professor, fere o direito a educação básica de qualidade.

Como encaminhamento da reunião, a Comissão de Educação da Câmara, solicitou ao Prefeito, que reavalie o sistema de turmas multisseriadas implementado nas escolas de Viçosa, e pediu uma posição administrativa sobre a questão, além da apresentação um plano de ação para expressar a solução, por meio da indicação de n° 112/2015, aprovada na reunião ordinária da terça-feira (10).