Tratamento Fora do Domicílio é tema de reunião

por vca — publicado 11/03/2015 11h32, última modificação 11/03/2016 09h08
11/03/2015

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) se reuniu com o Coordenador do Setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Renato Gama de Lima com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas e denúncias feitas pelos usuários do transporte.

Segundo o Vereador Edenilson, os usuários do transporte, que estão em tratamento de saúde no município de Muriaé, relataram que não estão satisfeitos com a forma que está sendo planejado o retorno para a Viçosa, tendo em vista que há dois carros fazendo o transporte, mas que não há o retorno para os pacientes que são liberados mais cedo.

O Coordenador do TFD, Renato Gama pontuou que existem a saída de dois carros para Muriaé o primeiro saindo às 6 horas e o segundo às 11 horas, no entanto tem acontecido alguns problemas internos que estão atrapalhando o planejamento do horário de retorno.

Ele também sanou algumas dúvidas com relação ao funcionamento do TFD. Renato relatou que existe uma deficiência no número de carros, mas que estão tentando solucionar o problema. “Eram 12 carros, porém 6 estão quebrados e os veículos estavam sem manutenção desde junho de 2014, porém agora temos uma pessoa responsável pelo monitoramento e agendamento dos carros.”

Ele explicou que os carros utilizados pelo TFD são semi-novos, mas muito utilizados, tendo em vista que são realizados tratamentos nas cidades de Muriaé, Ponte Nova, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Para finalizar, Renato salientou que faltam funcionários no TFD, “pois há uma grande demanda. Porém, existe um empenho grande para que todos os pacientes que utilizam o TFD possam ser bem atendidos”.

Ele agradeceu a Comissão de Saúde da Casa e ressaltou que conta com a colaboração de todos.