Vereador participa de Dia de Campo

por vca — publicado 23/03/2015 11h46, última modificação 11/03/2016 09h08
23/03/2015

O Vereador Lidson Lehner (PR), membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) participou do Dia de Campo na Comunidade Rural dos Nobres, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG), na última semana.

Em parceria entre a UFV, Secretaria de Agricultura e o CMDRS, o Dia de Campo sobre Alternativas para Manejos de Solos aconteceu na propriedade de Antônio Lisboa, conhecido como Toninho Indaiá e contou com a participação de 32 produtores rurais do município.

A equipe da professora do Departamento de Extensão Rural da UFV, France Maria Gontijo Coelho demonstrou aos participantes várias técnicas conhecidas como Bokashi, EM (micro-organismos eficientes), homeopatias, dentre outras.

O representante do Legislativo no CMDRS, Lidson Lehner ressaltou a importância de iniciativas como essa para os produtores rurais do município, ele ainda destacou o papel do CMDRS que tem “sido bem atuante, contribuindo para o desenvolvimento do meio rural”.