Vereadores lamentam crescente violência no município

por vca — publicado 11/03/2015 15h39, última modificação 11/03/2016 09h08
11/03/2015

A reunião ordinária da Câmara da terça-feira (10) começou com um minuto de silêncio decretado pela Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) em respeito às vítimas de homicídios no município e descontentamento com a crescente violência nos últimos meses.

Os Vereadores pontuaram que é notável o crescimento da violência, tendo em vista que desde início do ano já foram registrados 13 homicídios na microrregião e que é necessário se discutir o desenvolvimento de políticas públicas específicas com os órgãos competentes, além do aumento do efetivo de policiais. Eles lamentaram os últimos homicídios ocorridos na cidade.

O extermínio de jovens foi tema da tribuna livre no ano passado, culminando em uma Audiência Pública promovida pela Câmara. Na ocasião, foram feitos diversos encaminhamentos ao poder público e demais entidades municipais, ainda para serem implantados.

A Câmara em parceria com a Univiçosa discutirá a questão da segurança pública nas intermediações da faculdade, na quinta-feira, dia 19 de março, às 18 horas, na Univiçosa.